Buscar
  • Dra. Cláudia Klein

A Importância dos Exames de Rotina

É muito importante que a gente faça com frequência os exames de rotina. Um conceito muito importante da medicina moderna é o chamado inflamação crônica subclínica. O desequilíbrio pode levar um processo inflamatório crônico que, aparentemente, não causa sintomas, porém é um grande gerador de doenças crônicas!

Você sabia que mais de 50% dos nossos hábitos modificam a nossa saúde?

Como vai o seu sono? E sua memória e concentração? Você tem compulsão por doces ou salgados? Como está seu desempenho sexual e nas atividades físicas? E o seu intestino, tá funcionando normalmente?


Listei abaixo alguns fatores epigenéticos que podem ser externos ou internos, sendo sempre modificáveis:

- hormônios;

- substâncias psicoativas (álcool, drogas, cigarros);

- flora bacteriana intestinal;

- relacionamentos;

- atividades físicas e aprendizado de novos movimentos;

- treinamento cerebral e meditação.

Através dos parâmetros não ideais nos exames de sangue e até, por vezes, exames ditos como normais, podemos diagnosticar essa inflamação subclínica e antever a possibilidade de doenças crônicas com muitos anos de antecedência, como diabetes, hipertensão arterial, hiperlipidemia, causando infartos, AVC´s, doenças psicoemocionais, neurodegenerativas e auto imunes.

Eai, você está com seus exames em dia?


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Hormônios naturais para a menopausa

A restauração hormonal natural usada para o alívio dos sintomas da menopausa está cada vez mais comum; pode ajudar a prevenir manifestações de sintomas muito incômodos e que atrapalham o dia a dia das

Cognição na esquizofrenia

A esquizofrenia, ou distúrbio biológico do cérebro da mente dividida, é o desenvolvimento de surtos em que o mundo real é substituído por delírios e alucinações auditivas, crenças delirantes, dificuld