Buscar
  • Dra. Cláudia Klein

Efeitos dos Campos Eletromagnéticos e da Comunicação Sem Fio: Por Que o Sistema 5G Será Ainda Pior?

Na palestra do Prof. Dr. Martin Pall sobre os efeitos térmico-independentes dos campos eletromagnéticos e da comunicação sem fio - discutida em outro post -, o palestrante explicou porque o sistema 5G será ainda pior.


Segundo o Dr, o 5G vai transmitir de 20 a 100 vezes mais informação do que o 4G, o qual já tem um campo altamente pulsado, que por sua vez tem muito mais pulsos que o 2G. Essa realidade é extremamente prejudicial.


“Temos uma situação em que cada passo tornou os dispositivos cada vez mais inteligentes, capazes de transmitir mais informação. Ao fazê-lo sem fio, estamos criando um caos no nosso organismo devido à alta pulsação”, considerou.


Além disso, outra realidade preocupante será o número “extraordinário” de antenas 5G muito próximas a comércios, escolas, hospitais. Com isso, será impossível evitar a exposição, não só por conta do nível mais alto de pulsação, mas pela intensidade e densidade extraordinariamente altas.


Para falar sobre o sistema 5G, Pall ressaltou o que foi explicado em sua palestra anterior: os altos efeitos biológicos dos campos eletromagnéticos nos seres humanos.


Estes efeitos têm consequências profundas no organismo e no cérebro, segundo o Dr., por meio da penetração pelo cabelo, pele, crânio, meninges. Estas consequências podem ser percebidas no eletroencefalograma.


Entre os problemas enfatizados novamente por Pall estão efeitos patológicos que afetam a fertilidade masculina, diminuindo a contagem espermática para abaixo de 50%, alterações fisiológicas que podem levar ao Alzheimer e demência, entre outros.


O Dr. finalizou a apresentação com outro alerta: evidências empíricas claras mostram que as previsões da indústria estão erradas e que já existem efeitos penetrantes à saúde por conta dos campos magnéticos. Com o 5G, os efeitos serão muito mais profundos do que a indústria diz.


#neurologia #efeitosneurologicos #celular #5G

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Relação da Vitamina B12 com a fadiga

Atualmente, é cada vez mais frequente a queixa de cansaço e fadiga. Quando estamos sem energia, a primeira coisa que pensamos em fazer é checar é se há alguma deficiência de ferro. Apesar de esta ser

Impacto da Atividade Física em Idosos

A atividade física tem se destacado como uma das ações mais importantes que pessoas de todas as idades podem fazer para melhorar a saúde. Diferentes estudos observacionais apontam que a mortalidade pr