Buscar
  • Dra. Cláudia Klein

Sticker Vitamínico

Durante a pandemia, pudemos observar uma série de mudanças comportamentais e sociais. Nós ficamos menos expostos ao sol, praticamos menos atividades físicas e acabamos por mudar nossos hábitos alimentares (muitas vezes recorrendo às chamadas comfort food dishes - que não são lá muito saudáveis...). Isso tudo impacta em nossa saúde e pode provocar um desequilíbrio vitamínico.


A carência de vitaminas é prejudicial para o bom funcionamento do nosso organismo e, por isso, é importante que nos atentemos para manter sempre os níveis dentro do intervalo do ideal. Tendo isso tudo em vista e entendendo essa crescente demanda, foram criados os tais Stickers Vitamínicos.



O que são?


Os Stickers Vitamínicos vieram como uma solução tecnológica e prática para o autocuidado. Para quem quer evitar comprimidos e/ou injeções, os adesivos são uma boa alternativa. Já explorado no mercado internacional, os adesivos de suplementação de vitamina são novidade no Brasil. Aqui, já pudemos ver os resultados positivos provocados pelos medicamentos via derme para Alzheimer e até anti- tabagismo, sendo um indicador promissor para os Sticker Vitamínicos.


Esse novo formato de suplementação é bastante inovador e bem adaptado à realidade atual. O adesivo permite que os ativos sejam absorvidos pela pele, diretamente para a corrente sanguínea, ao longo do dia, sem que você tenha que se preocupar. Esses multivitamínicos procuram promover praticidade no cuidado com a saúde e bem-estar das pessoas.


No mercado, já podemos encontrar 4 versões diferentes de adesivos, cada uma com seus benefícios específicos: a Immuno Booster, ideal para ação antioxidante, que retarda os efeitos dos radicais livres no corpo, e reforça a imunidade através das vitaminas presentes na composição; a Red Energy, que auxilia na concentração e disposição física e mental, além de estimular o metabolismo através de suas propriedades termogênicas e desintoxicante; a Beauty Care, que traz elasticidade e hidratação para a pele, além de auxiliar no clareamento de manchas e a Anti-Aging, que possui uma fórmula com poderosos antioxidantes que dão elasticidade para a pele e auxiliam na redução da aparência de rugas e linhas de expressão.



Como funcionam?


Todos os ativos do Sticker ficam concentrados no adesivo, e o calor e a umidade da pele começam a extraí-los quando ele é colado sobre a pele. Os componentes são absorvidos pelo Estrato Córneo, que é a camada mais externa da pele e os capilares sanguíneos da pele fazem com que estes ativos comecem a circular na corrente sanguínea.


A aplicação é prática e sem dificuldades: basta lavar a área de aplicação (pulso ou braço), colar o adesivo e pressioná-lo por alguns segundos. Após o uso, retire-o da pele, dobre-o ao meio e descarte-o. Além disso, os stickers podem ser utilizados diariamente - sendo efetivos por até 8h - e podem ser utilizados mais de um adesivo por vez, por exemplo um para energia e outro com foco nos cabelos e pele.



E agora?


Diante de tais informações, até dá vontade de sair comprando vários adesivos, não é mesmo? Mas não podemos nos esquecer que eles são suplementações e devem ter sempre um acompanhamento médico!!


Ás vezes, nos vemos encantados por soluções tecnológicas novas, mas temos que levar em consideração nossas reais necessidades e especificidades. Por isso, tenha seus exames em dia, converse com um profissional de confiança para ver se e quais as vitaminas que devem ser administradas para, então, discutir qual a melhor metodologia para essa suplementação, de acordo com o seu histórico, seu organismo e suas particularidades.



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Hormônios naturais para a menopausa

A restauração hormonal natural usada para o alívio dos sintomas da menopausa está cada vez mais comum; pode ajudar a prevenir manifestações de sintomas muito incômodos e que atrapalham o dia a dia das

Cognição na esquizofrenia

A esquizofrenia, ou distúrbio biológico do cérebro da mente dividida, é o desenvolvimento de surtos em que o mundo real é substituído por delírios e alucinações auditivas, crenças delirantes, dificuld