Buscar
  • Dra. Cláudia Klein

Um pouco sobre mim

Decidi ser médica desde muito cedo; nunca tive dúvidas. Quando criança, lembro-me de ficar inconformada com pessoas e animais em situações de rua... queria cuidar de todos!

Sempre fui uma criança muito atenta e “perguntadeira”, querendo saber os porquês de tudo!


Acho que meu cérebro já era analítico; já se estruturava para tentar compreender cada diálogo, cada emoção e como cada pessoa, com base em sua vivência, construía seus padrões mentais.


E então realizei meu sonho de criança: cursei Medicina.


Na faculdade, me apaixonei pela Neurologia logo no primeiro ano!


E confessando uma coisinha: tivemos uma greve de 3 meses bem no início das aulas. No primeiro dia após esse período, tivemos prova de neuroanatomia. Estudei tanto, mas tanto... que me tornei Neurologista!


Pela minha caminhada, a todo momento me preocupei em ir um pouco além do convencional. Retornando à minha infância, lembro-me que sempre quis um olhar mais completo sobre o ser humano. Não quero só tratar uma doença segmentada; quero entender o que existe por trás da doença; por trás da dor.


Hoje, ofereço aos meus Pacientes tecnologia de ponta com foco em Neurofeedback, que atua com realidade virtual para melhora do estresse, performace de ansiedade, restabelecimento do sono, tratamentos para dores, além de técnicas de aplicação de toxina botulínica para cefaleia (enxaqueca), terapia de aplicação de anestésico em pontos-gatilho para melhora de dores crônicas e terapia de melhora de estresse oxidativo mitocondrial com antioxidantes.


Hoje temos que abordar a microscopia celular para um padrão metabólico mais eficiente associado a técnicas de sapiência milenar, como a meditação e a acupuntura, assim como a mobilização de QI mental para desprogramar traumas através de relaxamento consciente.


Acredito na união de neurociências da Medicina com os saberes ancestrais.


Sinto que esse é o caminho para não tratarmos apenas exames, mas contemplarmos um indivíduo saudável em seu corpo, mente e espírito.


É essa minha missão.



Parafraseando Roberto Crema:


“Ninguém transforma ninguém

E ninguém se transforma sozinho:

Nós nos transformamos no Encontro"


Obrigado pela oportunidade desse nosso Encontro.



- Cláudia Klein

11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Inovação Disruptiva

O novo conceito de inovação disruptiva prima pelo olhar de volta para o Ser Humano Como será a Era Pós Digital? Vamos começar com um teste simples! 1- Sente fadiga matinal ou no decorrer do dia? 2- Te

Contato

+55 11 3051 6946

+55 11 9 9772 1633

Rua Bento de Andrade, nº 228 - Jardim Paulista, São Paulo, SP - Brasil